terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias Engordam!


Fazia um bom tempo que eu não ia para a cozinha inventar moda, o máximo que eu tinha feito, depois de mudar pra casa dos meus pais novamente, era cachorro quente, brigadeiro e palha italiana para os amigos chocólatras. 


Semana passada, a mamãe recebeu uma amiga de infância aqui em casa e pediu que eu fizesse um bolo. Como estou com tempo sobrando, achei muito mais legal procurar uma receitinha na internet do que usar aquelas massas prontas. A ideia era um bolo de cenoura, que eu nunca havia feito, e adoro. Navegando pela net, encontrei uma receita que me atraiu mais, bolo de Leite Ninho! A massa era de um bolo fofinho, mas sem sabor especial, resolvi acrescentar o chocolate, me distrai e a sacolinha com o pó caiu quase toda na massa! Mas a tragédia não foi das piores. O melhor, foi a cobertura, super simples e incrivelmente deliciosa: Leite Ninho, Leite Condensado e Creme de Leite geladinho! Fiz uma quantidade exagerada, cobriu todo o bolo com fartura e ainda sobrou, guardei na geladeira e usei no sorvete do final de semana!

Hoje a Júlinha, minha prima, veio aqui em casa me pedindo ajuda para forrar uma caixa que ela ganhou. No final da tarde a mãe dela que é minha madrinha veio busca-la. Aproveitei para fazer o bolo de cenoura que eu não tinha feito na semana passada. Busquei a receita na internet! Acho super estranho o bolo não levar leite, e sim óleo! Meia xícara de óleo, não parece que vai ficar gostoso! Fiz a maior bagunça na cozinha, mas valeu a pena! Quando fui desenformar o bolo, a minha madrinha contou que o bolo de cenoura dela nunca cresce, eu falei que foi a primeira vez que fiz o bolo e esperava que desse tudo certinho!
Desenformei, e ele saiu inteirinho, cobri ele com brigadeiro enquanto todos namoravam ele com os olhos!
Pronto! Hora de atacar! Depois de quatro fatias cortadas, eu precisava postar a delicia no Instagram, Lógico!

As fotos fizeram sucesso na rede, e deixou muita gente com água na boca! 


                   

Além de bonitos, ficaram deliciosos! E para qualquer pessoa que gosta de cozinhar, o mais saboroso é escutar os elogios de quem provou e aprovou!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário